domingo, 9 de junho de 2013

Papa será recebido no Brasil com “funk religioso”

Papa será recebido no Brasil com “funk religioso”Não é novidade a criação de uma " Versão Gospel " para músicas que são sucesso nas rádios. 


Embora popularizado por músicos evangélicos, o termo gospel no Brasil se aplica a todo tipo de música que fala sobre Deus, inclusive o funk. 


Com a música " Show das Poderosas ", da funkeira Anitta, acumulando mais de 14 milhões de acessos no youtube  agora na trilha sonora de uma novela, não foi diferente. 


Um grupo de jovem de uma igreja de Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro,  criou a música-tema não oficial da Jornada Mundial da Juventude, chamada de " Show da JMJ ", o clipe já tem mais 160 mil acessos e rapidamente se tornou um sucesso entre os jovens católicos que esperam receber o Papa Francisco no mês que vem. 


Hugo Gadelha, líder do grupo renascer, que criou a versão religiosa, conta que a ideia " surgiu na mesa de uma pizzaria. 


Um dos integrantes do grupo, que é músico, criou o primeiro verso após ouvir pela primeira vez o funk e a letra foi finalizada em pouco tempo. 


Curiosamente, a funkeira MC Anitta ouviu a versão de sua música, aprovou e disse que tem vontade de cantar para o Papa Francisco. 


Eu cantava em igreja antes de mim dedicar ao funk, sempre fui católica, participei de muitos retiros e acho isso muito legal. 


Eu não sei se os jovens que criaram a paródia sabiam da minha história, mais tem tudo a ver comigo. Eu adoraria cantar para o Papa Francisco, afirmou a cantora.



2 comentários:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Minhas saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar seus conteúdos relevantes para o povo de Deus e receber mais visitas no seu blog ou site.
    É rápido e prático! Não precisa cadastrar.
    Apenas seja nosso parceiro e envie seu link.
    Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir