Mercado evangélico movimentou 12 bilhões de reais em 2012
Um Estudo da ESPM ( Escola Superior de Propaganda e Marketing ) aponta que em 2012 o mercado evangélico movimentou R$ 12 bilhões com a vendas de produtos com CDs, livros, materiais e papelaria e outros.
Hoje este mercado atrai empresario de diversos ramos como brinquedos, roupas, agência de viagem, produtos financeiro, site de relacionamento e muitos outros.
Os livros voltados para este público movimentaram R$ 479 milhões de acordo com a Câmara Brasileira do livro, mais é a indústria fonográfica que leva a maior fatia do segmento com R$ 1,5 bilhões anual.
O Site Mundo do Marketing entrevistou Carlos Vinício Buzulin, fundador do Site Amoremcristo.com para falar sobre o segmento. O mercado esta muito mais exigente do que ha 10 anos. A mentalidade que imperava era: sou evangélico e vou fazer um produto para evangélicos.
Então não precisa ser tão profissional, porque de irmão para irmão se aceita qualquer coisa. Nesta época, produtos evangélicos era sinônimo de falta qualidade. A música, não era aceita por quem não era do meio, disse.
Marcos Barboza, gerente de Marketing da Central Gospel, também comenta que a exigência do consumidor aumentou. Os evangélicos deixaram de ser a minoria da população e tornaram-se mais exigentes no que diz respeito à exclusividade e especificidade de produtos. A qualidade não é mais tratada como diferencial, mais como essencial.
Essa busca por mais diferenciais obrigou os produtores deste mercado a se profissionalizarem, encontrarem novas técnicas e apresentarem soluções para que seus produtos sejam mais atrativo ao público.
Hoje os evangélicos apresentam mais de 22% da população brasileira e os empresários começaram a entender que os evangélicos são um nicho do mercado lucrativo.
A reportagem da Mundo do Marketing fala sobre as empresas de moda voltada para o público evangélico e citam até os cartões de créditos oferecidos pelas CGADB ( Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil.
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