terça-feira, 7 de maio de 2013

Evangélicos são maioria entre os jogadores de futebol no Brasil

Evangélicos são maioria entre os jogadores de futebol no Brasil O OUL Esporte realizou uma pesquisa com 105 jogadores de grandes times de futebol no Brasile percebeu que a maioria deles se declaram evangélicos. 


 Entre os  ATLETAS  pesquisados estavam os jogadores do São Paulo, Corinthians, Flamengo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos, Vasco da Gama, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense. 


 Dos que responderam a pergunta sobre a religião que professam, 33% se assumem como evangélico, 28% não quiseram responder 19%  não possuem religião, 18% afirmam ser católico, 2% assinalaram como membros da igreja Batista, não se sabe o motivo de separar batistas e EVANGÉLICOS na pesquisa.


  Por algum motivo a pesquisa do OUL separou os batistas dos demais evangélicos, sem a divisão, 35% dos jogadores são evangélicos.   


Os jogadores aceitaram a participar na condição de anonimato e falaram também sobres temas como, álcool, homossexualidade e relação com a imprensa. O OUL Esporte anotou as  RESPOSTAS para traçar um raio-X do futebol brasileiro através da visão dos atletas de grandes times

  

 

 O atacante Neymar, e meia Zé Roberto e lateral Léo Moura, que se batizou a poucos meses, estão entre os jogadores conhecidos por manifestações cristãs. Recentemente o goleiro Jefferson, do Botafogo, se envolveu em uma POLÊMICA por utilizar um peixe, simbolo do cristianismo, em sua cabeça.     

Um comentário:

  1. Isso é verdade, do conhecimento que tenho de alguns jogadores do clube que acompanho independente da religião, são os atletas que tem o melhor desempenho, coincidência ou não.

    Abraço!
    http://mostcaffeine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir